Notícias

DeMolay Pará desenvolve competição de Battle Royale na pandemia

Primeiro Torneio de eSports tem premiação de R$ 150 em crédito no DeMolay Shop para as três equipes que alcançarem o pódio

Em edital publicado na última quinta-feira (7), o Gabinete Estadual 2020/2021 ordena a realização do I Torneio Estadual DeMolay de eSports diante da necessidade de congregar os irmãos, de forma remota, neste período de pandemia. A iniciativa remonta à campanha de divulgação #1ProjetoPorDia. A disputa promete ser saudável entre os aficionados por League of Legends (LOL), Free Fire e Call of Duty Mobile (CODM), jogos de battle royale que garantem ampla participação no âmbito virtual. A premiação é de R$ 150 em crédito no DeMolay Shop para as três equipes campeãs. As inscrições acontecerão por meio de formulário digital.

De acordo com o Mestre Conselheiro Estadual da Ordem DeMolay, Lailson Pinto Silva, os projetos lançados nestas semanas iniciais de 2021 se somam aos já executados pela sua administração à frente do GE Pará. “Assim como o recém-lançado Torneio de eSports do Pará, nós também temos o DeMolay em Ação com a mesma proposta, qual seja a mobilização dos membros de modo virtual neste período de adversidade”, relembra o líder juvenil.

Já nas primeiras disposições do projeto, o relacionamento virtual entre os membros e a prática do trabalho em equipe são pontuados como um dos objetivos centrais que levaram à elaboração do edital. A Associação DeMolay Alumni Pará (ADAPA) e o Grande Conselho Estadual do Pará (GCE-PA) também serão responsáveis pelo acompanhamento, em Comissão Organizadora, da execução da meta.

Manassés Alves da Rocha Filho, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, alerta para a preferência de participação de membros ativos no torneio. “Nosso propósito é envolver o DeMolay Ativo, que foi muito prejudicado pelas limitações espaciais impostas pela pandemia da covid-19, mas cada equipe poderá ter dois membros adultos [acima dos 21 anos], podendo ser Sênior DeMolay ou Tio Maçom, na condição de jogadores, desde que regulares perante o Supremo Conselho DeMolay Brasil. Os integrantes não precisam ser do mesmo Capítulo”, completa ele.

As inscrições acontecerão por meio da plataforma Google Forms e, quando abertas, devem ser registradas, obrigatoriamente, pelos capitães dos times, que preencherão todas as informações solicitadas sobre cada equipe e jogadores, sob pena de não se permitir a participação nos jogos, caso faltem ou constem informações errôneas ou imprecisas.

Confira o edital na íntegra neste link: http://bit.ly/ProjetoGE001

Reportagem: Vinícius Soares, Secretário Estadual de Comunicação


Legenda para foto:

Universo geek é explorado por gabinete dinâmico em tempos de pandemia | Foto: Reprodução/DeMolay Pará

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email