Notícias

GCE-PA CONCEDE DESCONTO NAS TAXAS E DESBUROCRATIZA PROCEDIMENTOS

Imagem sobre o decreto N°13

A última quinta-feira foi um marco na administração da Ordem DeMolay paraense, tanto para o período pandêmico quanto para a posteridade. Isso porque o GCE-PA publicou o Decreto N°013/2019-2021 que versa sobre as novas taxas para o ano de 2021, bem como a facilitação de procedimentos de informe de graus (pacotes).

O GME Fernando Pacheco ressalta que “a pandemia tem nos exigido muito, sem dúvidas, mas o trabalho não pode parar. Estamos sempre nos reinventando e a nossa maior prioridade é encontrar formas de ajudar nossas organizações. Do ponto de vista econômico, fizemos um esforço junto com o SCDB e apresentamos um grande auxílio às organizações. Do ponto de vista administrativo, a vida fica bem mais simples para as gestões. Que o Decreto Nº013 seja realmente um marco para o DeMolay Pará”.

Segundo o documento, as taxas sofreram reajuste de acordo com o novo Decreto de Emolumentos do SCDB, mas também desconto de 50% nos valores, válido até 30 de Junho deste ano. Ainda, já está vigente a possibilidade de parcelamento, em até três vezes, do valor final da Regularização Anual das Organizações.

O abatimento financeiro concedido pelo Supremo Conselho e GCE-PA fazem parte do Plano de Recuperação para este período de pandemia. Os Capítulos e Priorados terão a oportunidade de iniciar, elevar e investir seus membros pela metade do valor original, bem como firmarem sua regularidade de 2021 na mesma política econômica.

“Esperamos que nossas organizações priorizem, durante todo o semestre, a utilização deste recurso. Tudo isso, incluindo as isenções concedidas semestre passado, faz parte de uma estratégia para que tenhamos o menor impacto negativo possível quando passarmos pela COVID-19. As ferramentas estão aí! Vamos aproveitá-las!” afirma o GMEA Rodrigo Lisboa.

Dentre as ferramentas existentes, as Grandes Secretaria e Tesouraria trazem mais uma novidade: a extinção do sistema de Comunicação Interna do DeMolay Pará. As C.I. eram utilizadas pelos administradores de organização para o envio, ao GCE-PA, dos comprovantes de depósito/transferência referentes aos pacotes.

Agora, todos as organizações poderão gerar os boletos diretamente do SISDM, já com os valores finais do GCE, sem necessidade de envio de documentação extra. Ou seja, todo o procedimento foi unificado.

“É notória a expansão que Ordem DeMolay vem tendo nos últimos anos. Por isso não é mais aceitável que a administração fique parada no tempo. Precisamos profissionalizar e automatizar todos os processos burocrático-administrativos da nossa instituição. Só assim caminharemos de forma homogênea para uma Ordem DeMolay sólida e futurística”

GTE Reginaldo Souza.

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email